Pesquisar este blog

domingo, 1 de dezembro de 2024

Mais um dia

Mais um dia de tantos.

domingo, 1 de setembro de 2024

Amor

A vida não é eterna e tudo tem um prazo, nossas vontades mudam nas viradas do acaso, pois esta é uma questão ainda não resolvida: a vida faz o amor ou o amor que faz a vida?"

Eu aprendi que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Eu aprendi que o tempo não é algo que possa voltar atrás. E você aprende que realmente pode suportar, que realmente é forte, que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida.”

De almas sinceras a união sincera Nada há que impeça: amor não é amor 
Se quando encontra obstáculos se altera, 
Ou se vacila ao mínimo temor.

Amor é um marco eterno, dominante,

Que encara a tempestade com bravura;"


WS


O amor nao é finito, existem tantas formas de amar... quem o sente, sabe que fica em nós.

OS

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Ponto

Do ponto de vista de quem ama é um ponto. O ponto de vista da montanha é agua que cai e escorre nas ravinas. O jeito é manter o respeito e ponto final. JC

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Perversão

Todos os amores sao perversos 
Eu sei gastar a dor disso que nao tenho
Nem tive
O sentimento era meu
Nada do outro 
Dor jogada em noites enluaradas
O outro é um demonio reconhecido

terça-feira, 13 de agosto de 2024

O tempo acalma

O tempo acalma a saudade
Essa coisa que consome o coração 
O coração dos apaixonados
Que entorpece as vezes
De lembranças dos prazeres mais exigentes e sutis
Aqueles prazeres que desnudam a alma
Tanto nexo e complexidade
Mas o tempo acalma essa saudade que mata e sangra
Cada coisa feita junto e tanta coisa nao vivida
Mil pedacos de mim se transportam, retornam e se escondem em mim
De um amor que cresceu e foi pro ceu azul
Aquele azul de tardes felizes
E onde esta o meu amor alem dos sonhos meus
Os azuis esfriaram e trouxeram o cinza de dias e noites geladas
E um caminho grande e aberto diante de mim com azuis de saudades que o tempo apazigua
E esse amor que me afogou e apertou o coracao e que trouxe tanta alegria
Eu atirei ao ceu e espero a chuva que lave meu rosto e retire meus olhos marejados de tanta saudade.
A saudade, esse monstro que mexe com coisas doces de quem so quis amar leve e quente, ficou o carinho e a dor de quem amou e viu cores onde nao havia.
Mas foi em vão. 
O tempo hoje é o melhor amigo do meu coração.
Ameniza essa saudade que parece nao ter fim.

quarta-feira, 24 de julho de 2024

Como é a saudade? Vc sente o cheiro do outro e nao cabe numa inspiração. O pulmão fecha.

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Os outros

As vezes sinto que o que sinto e me expresso na vida é nos outros o que nao sentem. Quando estou feliz eu nao me contenho e sai no ar, no que respiro e exalo tudo de amor e felicidade que vem de mim. Nunca sinto maldade nos outros, mas tem. Triste ver que a maioria das pessoas sao tristes e querem a todo custo estarem bem. Isso é tao ruim que me faço ostra. Devo criar muitas perolas. É no self moment. Mas é em off que tudo ocorre. Preciso de uma concha.

Netuno comigo sempre.



Im true in my feelings

quarta-feira, 17 de julho de 2024

Oração

Oh Deus superior
Diante de tantas provações
Fazei com que eu não desista de mim
Que as tormentas se dissipem
Eu preciso de um descanso
Da leveza e fluidez de uma brisa
Me traga o sono restaurador que recarrega o espirito
Acalma meu coração dolorido
Preciso da tua proteção e da luz pra me guiar na escuridão das coisas que não entendo
Guarda me 
Amém.

domingo, 14 de julho de 2024

Multiverso

Existe um lugar que eu te tenho em tudo pra vc e pra mim. Existe um lugar que eu te amo sem me questionar
 Existe um lugar que eu sou perfeito pra vc. Existe um lugar que eu nao disse nao. Existe um lugar que eu sempre serei feliz com vc. E esse lugar existe e nao é esse... existe esse lugar eu estou la. Esse eu é feliz por mim, mas nao sinto isso. Sempre que acordo é vc que sinto e vejo sem estar. Entao nesse multiverso alguem esta feliz com o desejo que preciso todo dia de falar que te amo. E nesse mundo falta vc que ta nos outros mundos de mim mesmo.

O grito

O Poder

sábado, 13 de julho de 2024

Uma vida

O bom no curso da vida
sao os momentos de genuina felicidade vividos e as memórias que ficam, pra lembrarmos que cada instante vale a pena. Por mais que tomemos caminhos de qualquer sorte. As probabilidades também demonstram que a vida é uma matemática que não sabemos das equações necessárias. Existe um caminho nunca percorrido, mas nossos desejos precisam estar em sintonia para que possamos nos encontrar. E deixar os corações baterem no mesmo compasso.

Café da manhã

Acordar cedo, tomar um banho quente e refrescante. Preparar os alimentos pro café da manhã. Eu sinto saudades das manhãs de domingo. Eu adoro dividir essas manhas simples com alguem que amo. Depois sair pra uma atividade ao ar livre, ou entao, correr pra cama e ficar namorando, trocando carícias e desejos. Sentir o gosto de café e halito de menta. O corpo se enroscando. Essas intimidades só ocorrem quando há entrega, quando há amor. Sinto saudades de manhãs assim.

quinta-feira, 11 de julho de 2024

segunda-feira, 8 de julho de 2024

sexta-feira, 5 de julho de 2024

Uma sonata qualquer num dia qualquer sem data e sem numero

Sinto saudade de mortos e estao vivos em mim. Ouvindo uma sonata de violinos eles ficam mais prementes. Concerto 21 em do maior do mozart. Adentra o som agudo do violino. Sensação de vida e mort.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Hunting high and low

Ouvir músicas que nos acalentam, não necessariamente que nos façam felizes ou traga a felicidade, porque essa sensação é tão peremptória que quando a sentimos queremos o tempo todo e não pode... as músicas também são pessoais... porque no instante que sentimos aquelas emoções é igual um cheiro, são sensações que somente nós sentimos. Mas traz uma memória de pele. Quando estamos em momento de torpor do amor, porque causa isso, todas as sensacoes possíveis são ativadas. É o toque, é o som, é o cheiro do outro naquele instante, é o gosto do beijo, é o olhar que ver o outro no que nunca foi visto... é mágico. Deleitar se no amor tem sons, cheiros, toques e ouvir as palavras inaudiveis e nunca ditas possuem um efeito que só precisamos sentir. Isso pra mim é felicidade. Deveriam criar e vender essa droga na farmácia. Eu seria adicto com certeza. Mais do que sou em buscar na vida real. Uma vez eu li que fazemos tudo na vida pra ter essas sensações. Trabalhamos pra ter prazer. É a escola hedonista grega. E de verdade fazemos isso todo dia quando acordamos. Pessoas iluminadas encontram isso em criar coisas belas. Pessoas normais buscam na vida pratica do dia a dia. O que mais me encanta é sentir isso com o outro e ter vontade de criar coisas belas porque essa sensação reproduz se por si mesma. Talvez digam por isso que o amor é grande e move o ser humano. Quando a gente sente isso somos catapultados pra onde nunca pensamos. E quando perdemos essas sensações parece que o mundo desaparece.  Os significados, a imagetica das coisas, a semiotica de tudo desaparece. Temos medo da finitude fisica. Mas em vida temos essa finitude todos os dias, uns mais outros menos. É meio dicotomico falar isso, mas somos morte e vida o tempo todo ate o dia ultimo que vamos parar de respirar e ir de encontro ao que nao sabemos pra onde vai tudo o que sentimos, escrevemos e temos como consciência, alma, espirito, qualquer nome que se dê pra essa forma de comunicacao que ocorre no cerebro. E muitos ainda sentirao e escreverao sobre isso. Sem resposta inteligivel nos padrões de experimentações científicas que temos. Eu queria ficar em silêncio olhando o belo juntos em silêncio por puro prazer de apreciação do entorno sem dizer nada mas sabendo que é compartilhado. São os instantes que internalizo e deixo marcados em mim pra sempre. As sensações sao minhas mas foram com quem eu queria isso em reciprocidade. Entao sim eu ja senti isso. Dá vontade de sair do corpo e pairar num lugar incorpóreo e ficar se deleitando. Deve ser o jardim do eden. Ahhh os prazeres da alma. Os prazeres fisicos creio que sejam so um meneio do que desejamos desse mundo cheio de erros humanos porque nos permeiam em traições e maldades próprias da barbárie humana.

Bernadette sempre comigo

Eu tinha uma amiga que me dizia que não podemos pedir nada a mais do outro além do que oferece. Só damos o que temos. E quanto a isso, eu sei o que posso oferecer e só peço o que certamente acho natural pra mim. Nunca pedi muito. E saber disso é libertador, apesar de ser dolorido. Mas traz uma quietude que alimenta nossas atitudes. Estas estão acima de qualquer palavra dita. Porque a maior questão de todos os relacionamentos é ter empatia pelo outro e ombrear se quando um ou o outro se dilui em crises pessoais, porque ninguem é isento das crises que a vida nos apresenta, uma hora ou outra estamos diante de aterradoras crises. Passam como tudo, mas tem picos agudos. To esperando o remanso.

Pompei

Junho

Um apanhado do mês. Um mês processual, cheio de processos e pulsões. Recomeços, lembranças. Estudos. Análises em terapia, tanta coisa, tanta ansiedade, tanto desejo, tanto querer, tanta aceitação do que não posso mudar. Muita tristeza, muita auto cobrança. E eu penso demais, intelectualizo minhas emoções e faço uma guerra comigo mesmo. Eu sou caótico, ora sei, ora não sei nada. E eu só queria que tudo fosse mais simples e aceitável. Mas eu sou eternamente humano e descontente com a própria condição de ser humano. Levo tudo ao extremo e as vezes sou calido e calmo como um lago sem vento. E as vezes consigo ser assim, mas tem um furacão com um vulcão em plena erupção dentro de mim com uma nuvem piroclastica que me leva, inclusive. Eu consigo me queimar. E pairo como pedras pomes  caindo sobre a água. 

domingo, 30 de junho de 2024

As vezes nos sacrificamos por quem amamos. Mesmo negando a felicidade a nos mesmos.

segunda-feira, 24 de junho de 2024

sábado, 22 de junho de 2024

Luto

A fase da raiva nao é do outro, é da gente.
Tudo que sentimos é extremamente nosso.
Lidar com a frustração sempre é pessoal.
Sem agredir o outro e tendo consciência do que queremos nos faz ir adiante.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Numeros repetidos em tudo que olho


Eis que abri o computador ontem e a tela me trouxe números. A vida é matemática, é numérica. Não respirei.

domingo, 16 de junho de 2024

Cabeca do dragao

Sempre estudei astrologia e sempre tenho reticencias de olhar o meu mapa natal e quando olho nao consigo ver o obvio. Uma amiga olhou so o dragao e me desnudou nos meus padroes de afetividades. Fiquei impactado e pensativo nisso. Ela so disse que ta tudo ali limpido. Que olhar é esse que eu tenho do outro e nao do meu mapa? Deve ser uma negacao pessoal. Ja estudei o dragao, sempre vi que carmicamente é o caminho a ser feito na cabeca do dragao e quando desistimos o ligar de calmaria é a calda. A questao é que quando nao acesso a cabeca do meu dragao na casa sete eu me fecho na um. Horrivel isso. Mas saber qual coisa a ser feita ajuda muito

Um domingo qualquer

Relendo on the road e me deparando com um trecho iconico em mim, que acho que é meu. Ja escrevi esse trecho em dois lugares que vivi e na casa de uma amiga. Ouvindo John Coltrane, com o coração partido. Ora me sentindo culpado, ora livre como uma folha ao vento. Sem  querer opcao. Ora com muita saudade. Ora com desejo de perdão... ora com pedido de dialogo. Eu sei que penso muito, tenho conclusoes inexatas, me sinto um demonio em mim (e pros outros tb) e ao mesmo tempo um anjo nas atitudes inequivocas. Sempre odiei ver aquele filme deus e o diabo na terra do sol. Cansativo e chato. Mas eu sou um deus e diabo na terra do sol. Paradoxal. Por mais que eu queira ser melhor, sempre tem algo dentro de mim que busca a guerra, talvez por isso fiquei 30 anos vestindo farda verde. O deus da guerra ta em mim, mesmo eu tendo todas as sensitividades humanas. Quando a guerra fica declarada eu só penso em exterminar. Eu nao quero o senhor da guerra em mim. Nao quero!!! Na guerra existem perdedores e vitoriosos, eu sei que quero sempre extinguir meu lado marciano porque sempre quero a paz. Mas tem coisas que o despertam e eu nao controlo isso sobre ele. Quero o amor sempre. Tenho uma luta interna entre o que sinto e o que me faz ferir o outro. E nao obstante, eu firo quem mais amo. Os deuses me odeiam por algo que fiz e me fazem ser assim. E eu nunca posso pedir entendimento do outro.  Nao ha. Eu sou os dois. Eu posso oferecer todo o amor que sinto e tiro com a violencia de uma espada, sem que o outro entenda. E quando passa a força da espada eu me deterioro em mim. Vivendo o mito de sisifo. Quando eu conquisto o meu desejo eu sou jogado no inicio. Sem ganho nem vitória ou aproveitamento sequer do caminho. Tenho uma vida mítica e cheia de padrões de nao ser. Quero nao ser sisifo mais, nem cortar cabeças com a minha espada, isso so traz dor inclusive pra mim. Eu nao quero guerra nem ferir o outro. Como conviver com o amor negando a guerra que existe? Na mitologia so houve um instante em que nao houve guerra, foi quando ares conheceu afrodite e o mundo ficou em paz quando eles fizeram amor no jardim das delícias.

O meu Kerouac

...porque, para mim, pessoas mesmo são os loucos, os que estão loucos para viver, loucos para falar, loucos para serem salvos, que querem tudo ao mesmo tempo, aqueles que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns, mas queimam, queimam, queimam como fabulosos fogos de artifício, explodindo como constelações em cujo centro fervilhante — pop — pode-se ver um brilho azul e intenso até que todos “aaaaaaah!” Como é mesmo que eles chamavam esses garotos na Alemanha de Goethe? Desejando ardorosamente aprender a escrever tão bem...

Gilles Deleuze como sempre

As pessoas só têm charme em sua loucura, eis o que é difícil de ser entendido. O verdadeiro charme das pessoas é aquele em que elas perdem as estribeiras, é quando elas não sabem muito bem em que ponto estão. Não que elas desmoronem, pois são pessoas que não desmoronam. Mas, se não captar aquela pequena raiz, o pequeno grão de loucura da pessoa, não pode amá-la. Não pode amá-la. É aquele lado em que a pessoa está completamente... Aliás, todos nós somos um pouco dementes. Se não captar o ponto de demência de alguém... Ele pode assustar, mas, a mim, fico feliz de constatar que o ponto de demência de alguém é a fonte de seu charme

Eu sempre nao me apaixono pelo corpo, mas pela inteligencia e pelo charme. 

sábado, 15 de junho de 2024

sexta-feira, 14 de junho de 2024

No fundo do coracao

A maior dor é aquela que vc chora e so vc ouve os proprios lamentos
Cala o choro e vem como algo rapido
Ininterrupto e se cala na dor em si só 
Isso é pessoal
Dito,  nao falado
A morte de quem amamos nao tem agua que saia e preencha algo que vire agua pra outro.  A gente acaba transferindo muito do que ja tivemos 
Preciso secar
E ser seco com todos que se paroximarem de mim
Sao defesas ate o luto acabar.

Surto

Em momentos de crises agudas e profundas, é que vemos como funciona nossos mecanismos de luta ou fuga enraizados no nosso dna. No meu caso nao é um ou outro, são os dois ao mesmo tempo. Fugindo, lutando, pedindo um refresco a Deus. Perdendo um grande amor.  E em se falando de perder esse grande amor, ta incutido nisso tanta coisa, que nem vale serem espraiados os motivos. Duas pessoas sao diferentes, as necessidades e visões de cada so é vista por quem olha. Entrar nessa aventura de encontrar e viver essa parceiria é uma coisa sensivel na conducao e acordos dessa vivencia, muitos deles silenciosos. Amar nao é uma coisa facil. E, quando desequilibra, tudo desmorona se nao houver acordos expressos. E desmorona feio, como um efeito de tsunami, que vem trazendo e destruindo tudo violentamente. Tenho estado muito cansado da minha vida. Das grandes lutas pra sobreviver, buscar os sonhos, cair um monte de vezes e nao ter ninguem pra dividir e receber um afago carinhoso e verdadeiro naquele momento. Tenho me sentido incompetente. Mas sempre penso que as coisas vao melhorar, mas esse dia nao vem. Perco o sono muitas vezes porque duvido das minhas capacidades, enquanto pessoa, enquanto profissional. É como se eu nao conseguisse ser bom em nada e nem pra ninguem. Apesar de lutar com todas as forças pra me melhorar. E nisso o tempo vai passando, me olho no espelho e vejo as marcas do tempo dizendo muito, alem das pessoas tb dizerem que alguns projetos meus ja nao possuem objetivos por eu estar velho. Nao dizem diretamente, mas esta la nas entrelinhas, nao dito mas sentido. Cheguei a ouvir que eu nao estava no mesmo momento do meu namorado e, vi nas entrelinhas que era porque estavamos distantes socialmente, que eu nao poderia acompanha lo no seu dia a dia. Aquilo me doeu ouvir, mas é verdade. Isso me gerou uma instabilidade maior, me fazendo buscar solucoes. O que posso fazer? Recomecar tudo novamente a nivel profissional, tentar!!!? Busquei um trabalho autonomo como marceneiro e projetista. Alimentou sonhos antigos, mas adentrar num mercado nao é facil. Nao foi adiante. E dai vou me reinventando. Limpando as feridas, focando nessas mudancas que posso. Chorando no escuro recondito. Ora trazendo pra mim culpa por tudo, ora tendo um pouco de compaixao por mim. E nesse terremoto de emocoes e sentimentos perdi meu grande amor. E nao ha absolutamente nada que eu possa fazer, a nao ser caminhar em frente esperando que a vida va melhorar, tendo esperancas. Porque se eu tirar isso, nada mais tem sentido e disso, o melhor seria desistir da vida.

terça-feira, 28 de maio de 2024

Patrimarternidade

 A sexualidade e patriarcado e maternidade é tao humano. É historico. Pessoas como freud tentam trazer a luz disso. Dificil entender e vivenciar isso. Somos reflexos de onde viemos. Quem nos trouxe e nos deu vida precisava dar substrato pra crescer sozinho. Esses substratos nunca sao ideais e crescemos como plantas em desertos. Sem suficiencia pra crescer como em terra rica de nutrientes necessarios. Quando crescemos num deserto, as raizes buscam agua e ar e fertilidade. Como num lugar que existe um rio que traz tudo isso, eu sou um dependente das cheias do nilo pra florescer e crescer em plenitude a cada estacao. Mas nas raizes estao a historia de querer viver o tempo necessario aqui.

Poema pro nada

Silencio

Silencio

Quando os olhos esperam.

Silencio

Silencio

Quando a boca abre e cala

Porque tudo já dito 

Não cabem palavras

Nem acordos 

Quando os sentimentos se calam querendo ter voz

O frio emudece

O café enebria o ultimo sôfrego direito de querer

As devoluções simbólicas de uma vida compartilhada

Emudecem a dor e o choro reprimido de dias

Um circulo

Uma direção de carro abraçado como suplica de ajuda

As aguas caem e o grito ressurge pra ninguém ouvir

A ninguém interessa

Só o grito 

Pra continuar tem que ouvir o próprio grito por que só quem ouve é você 

A dor sempre é gutural

Voltei ao homem das cavernas 

Onde o que rege é a dor e a recompensa 

Não há recompensa

Só a dor

Em mim

Intransferível

Não há palavra a ser dita

Somente o silencio

Impermanencia

 Os anos passam e nao adianta pensar que sabemos de tudo e que vai ser melhor. As angustias sao as mesmas e maiores. Talvez pela finitude humana de perdas e ganhos tenha um somatorio nao tao bom. O desejo do amor é igual, as circunstancias mudam e vc ja nao é o mesmo por tudo ja vivido. Consigo ver o que vai dar errado e as vezes é melhor sair. É bom ser elegante. Sair a francesa. E as dores são iguais e maiores. O tempo traz isso com maior resiliencia. So sei que o senhor saturno engole os filhos revoltados. O desejo de viver e ser de mim sempre vai fazer saturno me vomitar. Vou viver gosmado de hoje ate ir um dia inequivoco pro mundo pos estige com moeda no olho pra atravessa lo.